Charla Tradicionalista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Brincadeiras"

2 participantes

Ir para baixo

"Brincadeiras" Empty "Brincadeiras"

Mensagem por Fábio Rodrigo Guaragni Seg Set 27, 2010 8:36 am

Gauchada

Abro este tópico para debatermos sobre o assunto "brincadeiras"!

Estou falando dessas "brincadeiras" que a gente faz com os amigos e colegas, geralmente quando tem um certo público junto para ser engraçado e coisa e tal....

Será que é uma brincadeira saudável ou pode trazer consequências indesejáveis (ou desejáveis)?

Qual a tua opinião?

Fábio Rodrigo Guaragni
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 33
Pontos de Trova : 48
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 45
Localização : Nova Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

"Brincadeiras" Empty Re: "Brincadeiras"

Mensagem por Francisco Silveira Ter Set 28, 2010 6:35 am

Gente, a opinião que antes estava postada aqui não é minha, é do Ederson. Estamos com apenas alguns problemas técnicos, e vou aproveitar para responder o tópico agora. Clique no spoiler para ver o que o Ederson escreveu:
Spoiler:

As brincadeiras são saudáveis. É natural do ser humano fazê-las para interagir com os mesmos de sua espécie.

Para mim, fazer brincadeiras com as pessoas não tem problema nenhum, deve-se apenas cuidar duas coisas: não se deve fazer brincadeiras ou piadas em cima dos defeitos das pessoas, e nem em cima de seus problemas.

Não se pode tirar para Saci um cara que não tem uma das pernas. Fica muito pesado, não é?

As pessoas jamais se ofendem ou se magoam se tu brincas com coisas que não são realmente condizentes com a sua realidade.
Francisco Silveira
Francisco Silveira
Administrador

Mensagens : 46
Pontos de Trova : 127
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 31
Localização : Nova Petrópolis, RS

https://ctradicionalista.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

"Brincadeiras" Empty Re: "Brincadeiras"

Mensagem por Fábio Rodrigo Guaragni Qui Set 30, 2010 11:34 am

Só que :
"tirar para Saci um cara que não tem uma das pernas"

é bem o extremo da coisa, e eu não percebo isso no dia a dia, e quem o fizer provavelmente vai ser repreendido por outro e coisa e tal...

Eu penso que a mais destrutiva é aquela brincadeira "média" que parece muitas vezes inofensiva e que geralmente é feita em cima de alguém que já tem algum tipo de dificuldade de convívio social...

Exemplo (que eu considero um problema grave no nosso CTG, ainda, apesar de estar mudando lentamente): a gurizada (10, 11, 12 anos e mais um pouco...) que tem interesse em atividades campeiras e pouco conhecimento são bombardeados de gozações quase que o tempo todo, ou por não encilhar corretamente ou montar um pouco atravessado...ou por levar um tombo...Mas nenhum desses gozadores tem interesse em mostrar a coisa certa..e nem paciência...

E isso contribui bastante para o alvo das brincadeiras se retirar desse meio, vai depender de quanta paciência ele tem

Fábio Rodrigo Guaragni
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 33
Pontos de Trova : 48
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 45
Localização : Nova Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

"Brincadeiras" Empty Re: "Brincadeiras"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos