Charla Tradicionalista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por Que a Poesia Não Recebe o Devido Valor?

3 participantes

Ir para baixo

Por Que a Poesia Não Recebe o Devido Valor? Empty Por Que a Poesia Não Recebe o Devido Valor?

Mensagem por Francisco Silveira Qui Ago 26, 2010 3:23 pm

Percebo, e creio que tu também, que a Poesia (mais no sentido da Declamação) não recebe o devido valor. As pessoas normalmente não para para ouvir uma Poesia, e às vezes nem mesmo para prestigiar o declamador.

Por que a Poesia e a Declamação não recebem o seu devido valor por meio de seu público?
Francisco Silveira
Francisco Silveira
Administrador

Mensagens : 46
Pontos de Trova : 127
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 31
Localização : Nova Petrópolis, RS

https://ctradicionalista.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Por Que a Poesia Não Recebe o Devido Valor? Empty Re: Por Que a Poesia Não Recebe o Devido Valor?

Mensagem por Fábio Rodrigo Guaragni Qui Ago 26, 2010 4:59 pm

Para mim é por um motivo simples: A pessoa precisa parar totalmente para receber a mensagem poética. E as pessoas não querem mais esse nível de concentração. Isso precisa ser trabalhado dentro da pessoa. Uma das formas é através da leitura. Confesso que eu também achava a declamação uma chatice antes de entrar no tradicionalismo. Depois disso eu PAREI para apreciar uma declamação. O meu conceito sobre essa arte mudou da água para o vinho. Ai, vendo pessoas que sabem declamar de verdade, que dominam a arte, eu pude compreender, e classificar para mim mesmo, que é umas das artes mais nobres do gaúcho.

Fábio Rodrigo Guaragni
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 33
Pontos de Trova : 48
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 45
Localização : Nova Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Por Que a Poesia Não Recebe o Devido Valor? Empty RE: Por Que a Poesia Não Recebe o Seu Devido Valor?

Mensagem por Silvana Ackermann Seg Set 13, 2010 4:21 pm

Poesia, para mim, é a voz da alma, pois representa o sentimento do homem em determinado momento de sua vida, e que o mesmo não o consegue expressar, em simples palavras ou gestos.
A poesia além de transmitir sentimentos, retrata o tradicionalismo e o amor por sua terra. Muitos não conseguem compreender o que ela quer passar, por isso não dão o devido valor para ela.
Utilizando algumas palavras de nosso amigo Fábio R. Guaragni, "precisamos para reflitir e entender a poesia(declamada ou escrita), e uma das maneira como ele já sitou é atravez da leitura."

Silvana Ackermann

Mensagens : 10
Pontos de Trova : 0
Data de inscrição : 13/09/2010
Idade : 31
Localização : Rua Canto dos Ackermann

Ir para o topo Ir para baixo

Por Que a Poesia Não Recebe o Devido Valor? Empty Re: Por Que a Poesia Não Recebe o Devido Valor?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos