O Tchê-Music e Outras Modinhas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Onde foi para o Tchê-Music?

50% 50% 
[ 2 ]
25% 25% 
[ 1 ]
25% 25% 
[ 1 ]
0% 0% 
[ 0 ]
 
Total dos votos : 4

O Tchê-Music e Outras Modinhas...

Mensagem por Francisco Silveira em Qui Ago 26, 2010 3:19 pm

Buenas, este é o lugar para discutirmos o que eu ouso chamar de "o maior mal" de nossa música Gaúcha (entende-se por todos os estilos compreendidos: Regionalista, Nativista e "Fandangueiro"), o Tchê-Music.

Vamos, ínidio velho, de tua opinião.

O que você realmente acha do Tchê-Music? Já está morto? Irá renascer das cinzas?

E, será que corremos o risco de sermos atacados por outro tipo de modinha? Consegues fazer uma previsão (como o Barbosa fez)?

Não esqueça de responder à enquete!
avatar
Francisco Silveira
Administrador

Mensagens : 46
Pontos de Trova : 127
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 24
Localização : Nova Petrópolis, RS

Ver perfil do usuário http://ctradicionalista.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Tchê-Music e Outras Modinhas...

Mensagem por Fábio Rodrigo Guaragni em Qui Ago 26, 2010 4:52 pm

o TCHÊ MUSIC não está morto e nunca vai estar. Nem tem por que estar, pois tem muita gente que gosta, assim como o funk. Mas como toda a moda tem seus altos e baixos, isso acontece também na música: é só lembrarmos que já passamos a febre da lambada, já passamos a febre das cantas em espanhol (macarena e...), já passamos a febre do tipo olodum, do É o Tchan e blá blá blá...

E vão vir muitas outras febres (talvez um rock gaúcho mais forte) e não tem problema nenhum. E nem precisa gerar polêmica. Aliás a polêmica só aconteceu por que os próprios tradicionalistas não seguiram seu rumo, fazendo tradicionalismo, e ficaram observando a festa do lado e pensando que ela podia entrar no CTG. E alguns CTG's deixaram entrar por que acharam que era um rumo sem volta. Erraram e com isso perderam o principal: o de ser um lugar de referência na questão RESPEITO. Não perderam nada na música. É só comprar um CD ou contratar um conjunto de música autêntica que está resolvido. Agora controlar a situação que acontece dentro da entidade que deixou a Tche Music entrar livremente, trazendo todo o seu aparato em questão de comportamento, essa peleia é muito mais graúda.
No meu conceito, nunca deveria ter se discutido se esses estilos adulterados de música gaúcha deveriam ou não estar no CTG. Para mim está muito claro que não, nem merecendo ser discutido.
Agora, se casas de bailes, conjuntos, gravadoras, TV, shows e mais o escambal querem isso, é direito deles. Deste que não tenha uma entidade tradicionalista oficial dando respaldo.

Fábio Rodrigo Guaragni
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 33
Pontos de Trova : 48
Data de inscrição : 19/08/2010
Idade : 38
Localização : Nova Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Tchê-Music e Outras Modinhas...

Mensagem por Maira Carina Beutler Marc em Qui Set 02, 2010 7:25 pm

Fábio concordo com você, não perdemos em nada com o TCHÊ MUSIC (até mesmo porque não aderimos a essa modinha), pois como você disse isso é uma questão de gosto o que não se discute, o que se discute é a questão do comportamento e o tormento que isso acabou deixando. É constrangedor para nós vermos e presenciarmos a insistência que muitas pessoas têm em dançar, ou melhor, maxixar em CTG´s onde isso não é permitido, é desrespeitoso com a casa e com as pessoas que nela frequentam. Lamento em ver que muitas pessoas que estavam envolvidas com a causa acabaram aderindo a essa modinha e com isso acabaram se desvinculando, vai ver não perdemos muito com isso...

Maira Carina Beutler Marc

Mensagens : 2
Pontos de Trova : 0
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 38
Localização : Nova Petrópolis

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Adeus Tchê Music

Mensagem por Edenilson Souza Dos Santo em Ter Abr 24, 2012 6:04 pm

Buenas companheiros

Acho uma tremenda falta de respeito com o tradicionalismo e com a história do povo gaucho este "tchê music" e que deran uma volta fora do pago e foram mal por que quem mantem um grupo são os Ctgs e estes já não contratan estes musicos apaulistados e americanizados Mas o pior é que tem comissões organizadoras de Rodeios criolos que ainda contratan este tipo para cantar com lenço dos Estados Unidos amarrados na cabeça, de tenis,bombicha jeans rasgada e camiseta baby look,sem contar o repertório estes la das casa véia,

E muito triste ver a degradação ao camperismo,

Mas agora tem conjunto como os Garotos de Ouro que dizem estão retornando as Origens ,e voltando a usar bombacha, será que são gauchos ou aproveitadores de modismo mais preocupados com a platas e o infortunio do finado movimento Tchê Music.

Edenilson Souza dos Santos

Santo Antonio do Planalto -RS

Edenilson Souza Dos Santo

Mensagens : 1
Pontos de Trova : 0
Data de inscrição : 24/04/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Tchê-Music e Outras Modinhas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum